Venha jogar e beber com a gente, pois aqui a zoeira nunca morre.


2 participantes

    ★ Estro Bárdico: Egéria ★

    Erulindya
    Erulindya
    Administrador


    Mensagens : 539
    Tostões : 2428
    Data de inscrição : 18/04/2019
    Idade : 42
    Localização : アケナトン未来都市

    Ficha do personagem
    Banco de Inins:
    Pontos de Mana:
    ★ Estro Bárdico: Egéria ★ Left_bar_bleue0/0★ Estro Bárdico: Egéria ★ Empty_bar_bleue  (0/0)
    Pontos de Vida:
    ★ Estro Bárdico: Egéria ★ Left_bar_bleue0/0★ Estro Bárdico: Egéria ★ Empty_bar_bleue  (0/0)

    ★ Estro Bárdico: Egéria ★ Empty ★ Estro Bárdico: Egéria ★

    Mensagem por Erulindya Ter Set 24, 2019 12:04 pm

    Outro dia estava fazendo uma limpeza em um canto em particular da casa, e encontrei uns manuscritos antigos. Pensei em postá-los aqui. À medida que for encontrando ou criando outros assim também o farei. 

    Para estrear meu tópico de poesias, vou postar uma de 2013 que fiz num momento muito triste, logo após o fim de um relacionamento (anunciado pelo livro-face) que acreditei que seria "para sempre", e estranhamente, todo o sentimento Down que estava sentindo sintetizou-se nessa poesia. Enfim, ei-la:

    ★ Estro Bárdico: Egéria ★ 92ahBr3

    E não... A pessoa não morreu, mas eu tive que "matá-la" para não ficar alimentando esperanças... Escrevi cartas para o "falecido" por uns 6 meses, até para de chorar, aí um dia acordei e ouvi uma voz dizer: Já chega-né? Aí escrevi a última carta, Juntei todas e as queimei. Depois, naturalmente veio a inspiração para escrever esse soneto e escrevi. Vocês não têm noção como eu já estava bem melhor! heheheheheheh Cada um com seu jeito de lidar com as coisas, né...


    Última edição por Erulindya em Qua Dez 09, 2020 6:36 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci a cor da letra)
    Erulindya
    Erulindya
    Administrador


    Mensagens : 539
    Tostões : 2428
    Data de inscrição : 18/04/2019
    Idade : 42
    Localização : アケナトン未来都市

    Ficha do personagem
    Banco de Inins:
    Pontos de Mana:
    ★ Estro Bárdico: Egéria ★ Left_bar_bleue0/0★ Estro Bárdico: Egéria ★ Empty_bar_bleue  (0/0)
    Pontos de Vida:
    ★ Estro Bárdico: Egéria ★ Left_bar_bleue0/0★ Estro Bárdico: Egéria ★ Empty_bar_bleue  (0/0)

    ★ Estro Bárdico: Egéria ★ Empty Re: ★ Estro Bárdico: Egéria ★

    Mensagem por Erulindya Qua Dez 09, 2020 6:40 pm

    Bom, depois de tanto tempo, postarei outra das antigas só para movimentar o tópico

    ★ Estro Bárdico: Egéria ★ Nhtvd9C
    avatar
    Paulo


    Mensagens : 5
    Tostões : 1655
    Data de inscrição : 29/10/2019

    ★ Estro Bárdico: Egéria ★ Empty Re: ★ Estro Bárdico: Egéria ★

    Mensagem por Paulo Qua Dez 09, 2020 10:49 pm

    Muito bons seus poemas! Eu acho bem completos no conteúdo e na forma. E a procura da imagem é um extra que acrescenta muito.

    Gostaria que você explicasse o título do tópico. Obrigado! Espero por mais.
    Erulindya
    Erulindya
    Administrador


    Mensagens : 539
    Tostões : 2428
    Data de inscrição : 18/04/2019
    Idade : 42
    Localização : アケナトン未来都市

    Ficha do personagem
    Banco de Inins:
    Pontos de Mana:
    ★ Estro Bárdico: Egéria ★ Left_bar_bleue0/0★ Estro Bárdico: Egéria ★ Empty_bar_bleue  (0/0)
    Pontos de Vida:
    ★ Estro Bárdico: Egéria ★ Left_bar_bleue0/0★ Estro Bárdico: Egéria ★ Empty_bar_bleue  (0/0)

    ★ Estro Bárdico: Egéria ★ Empty Re: ★ Estro Bárdico: Egéria ★

    Mensagem por Erulindya Dom Jan 31, 2021 6:48 pm

    "Estro" quer dizer riqueza de imaginação, entusiasmo artístico, inspiração...
    "Bárdico" se refere à poesia ou ao tempo dos bardos.

    É raro alguem querer saber o significado dos arcaísmos que uso... e fico feliz em poder compartilhar!

    Conteúdo patrocinado


    ★ Estro Bárdico: Egéria ★ Empty Re: ★ Estro Bárdico: Egéria ★

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 9:48 pm