Usaremos este tópico para postar as fichas e progressões de personagens.
╼╼╼ Algumas regras para o bom funcionamento do jogo ╼╼╼
● Meta-Jogo TIRA XP!! da mesma forma, Boa interpretação ganha XP.
● Vou cobrar postagem dos Jogadores, e vocês terão 1 semana para isso, se todos postarem antes disso, o jogo rola mais rápido.
● O cenário é Forgotten Realms, D20 system - versão 3.5, e os livros estão na minha pasta no MEGA, com link abaixo para consulta e criação de personagens.
▹ Minha Pasta no MEGA
● Dou liberdade para os Jogadores criarem QUALQUER tipo de personagem, mas o Prelúdio/Background DEVE ser decente também!
▹ Personagens com Amnésia, são controlados pelos dados!
▹ Servos Divinos, Servos da Natureza e Bardos estão sujeitos a uma regra especial "in game"
▹ Se quiserem Ítens Overpower ou habilidades Super-extra-especiais, ME CONVENÇA com o seu prelúdio.
▹ Personagens femininas-fêmeas terão ciclo menstrual/Cio
▹ A morte de um personagem não garante que seja o fim dele (portanto, não rasguem suas fichas)
▹ Se o jogador quiser descartar seu personagem, me avise em off, para não criar um buraco na campanha.
▹ Costumo manter minhas campanhas por anos, então pensem bem na raça, classe, tendência, Background, "Forwardground" e Deuses/Entidades que veneram!
╼╼╼ Regras para a criação de personagem ╼╼╼
● De posse da ficha, seguem as instruções:
❶ Escolha a Raça, Região e o Gênero do personagem (pg 7-32 do livro do jogador para Faerun/Pg 10-20 do Livro Forgotten Realms Cenário de Campanha)
▹ Isso determina quais perícias regionais, habilidades especiais, talentos regionais e equipamento inicial Alternativo que o personagem terá.
➋ Escolha a Classe do Personagem (páginas 22-28 do Cenário de campanha/páginas 47-78 do Livro do Jogador para faerun - classes de prestígio somente)
▹ Isso determina quais perícias de classe, habilidades de classe, talentos de classe e equipamento inicial que o personagem terá.
➌ Escolha um nome: Lembrem-se seus personagens podem virar lendas! (se precisar, consulte tabela de nomes para raças nos livros)
▹ Os Jogadores devem determinar a idade do personagem e jogar nos dados o dia e mês do nascimento, a menos que tenham pré-definido isso no prelúdio.
➍ Determine quais serão suas Habilidades principais.
▹ Força (Str/FOR): é a força física, que afeta os combates e quanto peso o personagem consegue carregar. Ela é importante para lutadores.
▹ Destreza (Dex/DES): trata-se da agilidade, que engloba coisas como equilíbrio e reflexos; ela é importante para aqueles que atacam de longe (com arco e flecha ou funda) e usam armadura leve a média.
▹ Constituição (Cons): um misto entre a saúde e o vigor. Ela aumenta os pontos de vida (PV) que, se zerados, resultam na perda de consciência e até morte do personagem.
▹ Inteligência (Int): esse é o conhecimento do personagem, importante para aqueles que contam com o raciocínio ou com o aprendizado.
▹ Sabedoria (Wis/SAB): é a capacidade de julgamento. Traduz-se em bom senso, consciência e força de vontade
▹ Carisma (Cha/CAR): é o magnetismo pessoal, o charme. O carisma faz com que o personagem seja atraente física e socialmente, além de ser útil para a liderança.
Ⓐ Cada jogador começa com 8 de Habilidade e distribui 32 pontos de acordo com a tabela abaixo:
▹Valor do Atributo Custo em Pontos Valor do Atributo Custo em Pontos
9 - 1 | 14 - 6
10 - 2 | 15 - 8
11 - 3 | 16 - 10
12 - 4 | 17 - 13
13 - 5 | 18 - 16
Ⓑ Cada jogador distribui os valores predefinidos: 16, 14, 14, 12, 12, 10 ( thanks, Daemot )
Ⓒ Cada jogador joga 4d6 para cada atributo, descartando o menor valor. Exemplo:
[roll="d6"]4[/roll]
▹ Some ou subtraia os valores de Habilidades de Acordo com a Raça.
▹ Definidos os valores das habilidades, registre os modificadores ( 6-7: -2/8-9: -1/10-11: 0/12-13: +1/14-15: +2/16-17:+3/18-19:+4)
➎ Marque as Perícias de Raça, Regionais e de Classe. Distribua [d(da Classe)+modificador de inteligência X 4] entre suas perícias (Graduação máxima: Nível de Classe +3).
▹ Algumas podem ser usadas sem treinamento (marcadas na ficha).
▹ Adicione o modificador da habilidade correspondente
▹ Adicione o modificador de raça e/ou regional, se houver
▹ Algumas perícias, recebem +2 de sinergia de outras perícias graduadas acima do 5.
➏ Anote os Talentos de Região, Raça, e classe. Servos divinos, Artífices e Psiônicos notam também suas magias/Poderes.
➐ Determine seu equipamento e ouro inicial. (que pode ser de região ou Classe) e equipe seu personagem.
➑ Anote: Classe de Armadura (Destreza + Bonus de Armadura e/ou Escudo se houver + racial/Regional se houver); Pontos de Vida (dado de vida x4)
➒ Anote as Resistências e adicione os bônus de raça/regional, se houver
➓ Anote o Bonus de Base de ataque e some os modificadores correspondentes para corpo a corpo (força) e à distância (destreza) + bonus extras se houver
⓫ Considerações finais:
▹ Escolha seu alinhamento moral e ético:
- Os Bons tendem a fazer o bem e proteger os inocentes e indefesos; eles se sacrificam pelos outros e se importam com a dignidade de todos os seres sencientes.
- Os maus não se importam ou odeiam a vida e agem com intenção de magoar, machucar e oprimir os outros, seja por diversão, seja para conseguir algo em troca.
- Os neutros (no eixo ético) são do tipo que não chegaria a matar alguém, mas não se sentem na obrigação de se sacrificarem ou protegerem os outros.
- Os leais são ordeiros, respeitam a autoridade, valorizam a tradição e a lei. Não raro, têm a mente fechada, são moralistas e intransigentes.
- Os caóticos tomam decisões com base em sua consciência, são insubordinados e amam a liberdade, mas pendem para a irresponsabilidade e impulsividade.
- Os neutros (no eixo moral) são honestos no geral, mas tendem a cair em tentação; além disso, eles não sentem que devem obedecer, tampouco se rebelar.
▹ Escolha a divindade que venera (ou não escolha nenhuma e vague sem destino como uma alma penada esquecida e abandonada no pós-vida) - (pg 23 do cenário de campanha - conforme a região do personagem - pg 11-17 do livro do jogador para faerun - conforme a raça e região) + livro Forgotten Realms Crenças e Panteões
▹ Anote os idiomas que seu personagem entende advindos da região, raça ou classe, se houver, +1 idioma para cada bônus em inteligência que o personagem tiver.
▹ Para determinar Dia e Mês de nascimento, Jogue: 1d30 (dia) e 1d12 (mês), se não tiver decidido isso no Prelúdio.
▹ Por último mas não menos importante: a imagem do seu personagem e a cor do texto do seu personagem. Ajuda bastante. E se for necessário citar ou narrar para todos juntos a cor ajuda a diferenciar quem está agindo.
▹ Com relação à progressão dos personagens, esclarecemos depois.
╼╼╼ Mais info sobre progressão em breve.╼╼╼
Por hora acompanhem por esta tabela. Quem tem "+n" começa com o XP no total da somo dos níveis (o da criatura + de classe) = NEP
╼╼╼ Algumas regras para o bom funcionamento do jogo ╼╼╼
● Meta-Jogo TIRA XP!! da mesma forma, Boa interpretação ganha XP.
● Vou cobrar postagem dos Jogadores, e vocês terão 1 semana para isso, se todos postarem antes disso, o jogo rola mais rápido.
● O cenário é Forgotten Realms, D20 system - versão 3.5, e os livros estão na minha pasta no MEGA, com link abaixo para consulta e criação de personagens.
▹ Minha Pasta no MEGA
● Dou liberdade para os Jogadores criarem QUALQUER tipo de personagem, mas o Prelúdio/Background DEVE ser decente também!
▹ Personagens com Amnésia, são controlados pelos dados!
▹ Servos Divinos, Servos da Natureza e Bardos estão sujeitos a uma regra especial "in game"
▹ Se quiserem Ítens Overpower ou habilidades Super-extra-especiais, ME CONVENÇA com o seu prelúdio.
▹ Personagens femininas-fêmeas terão ciclo menstrual/Cio
▹ A morte de um personagem não garante que seja o fim dele (portanto, não rasguem suas fichas)
▹ Se o jogador quiser descartar seu personagem, me avise em off, para não criar um buraco na campanha.
▹ Costumo manter minhas campanhas por anos, então pensem bem na raça, classe, tendência, Background, "Forwardground" e Deuses/Entidades que veneram!
╼╼╼ Regras para a criação de personagem ╼╼╼
● De posse da ficha, seguem as instruções:
❶ Escolha a Raça, Região e o Gênero do personagem (pg 7-32 do livro do jogador para Faerun/Pg 10-20 do Livro Forgotten Realms Cenário de Campanha)
▹ Isso determina quais perícias regionais, habilidades especiais, talentos regionais e equipamento inicial Alternativo que o personagem terá.
➋ Escolha a Classe do Personagem (páginas 22-28 do Cenário de campanha/páginas 47-78 do Livro do Jogador para faerun - classes de prestígio somente)
▹ Isso determina quais perícias de classe, habilidades de classe, talentos de classe e equipamento inicial que o personagem terá.
➌ Escolha um nome: Lembrem-se seus personagens podem virar lendas! (se precisar, consulte tabela de nomes para raças nos livros)
▹ Os Jogadores devem determinar a idade do personagem e jogar nos dados o dia e mês do nascimento, a menos que tenham pré-definido isso no prelúdio.
➍ Determine quais serão suas Habilidades principais.
▹ Força (Str/FOR): é a força física, que afeta os combates e quanto peso o personagem consegue carregar. Ela é importante para lutadores.
▹ Destreza (Dex/DES): trata-se da agilidade, que engloba coisas como equilíbrio e reflexos; ela é importante para aqueles que atacam de longe (com arco e flecha ou funda) e usam armadura leve a média.
▹ Constituição (Cons): um misto entre a saúde e o vigor. Ela aumenta os pontos de vida (PV) que, se zerados, resultam na perda de consciência e até morte do personagem.
▹ Inteligência (Int): esse é o conhecimento do personagem, importante para aqueles que contam com o raciocínio ou com o aprendizado.
▹ Sabedoria (Wis/SAB): é a capacidade de julgamento. Traduz-se em bom senso, consciência e força de vontade
▹ Carisma (Cha/CAR): é o magnetismo pessoal, o charme. O carisma faz com que o personagem seja atraente física e socialmente, além de ser útil para a liderança.
Ⓐ Cada jogador começa com 8 de Habilidade e distribui 32 pontos de acordo com a tabela abaixo:
▹Valor do Atributo Custo em Pontos Valor do Atributo Custo em Pontos
9 - 1 | 14 - 6
10 - 2 | 15 - 8
11 - 3 | 16 - 10
12 - 4 | 17 - 13
13 - 5 | 18 - 16
Ⓑ Cada jogador distribui os valores predefinidos: 16, 14, 14, 12, 12, 10 ( thanks, Daemot )
Ⓒ Cada jogador joga 4d6 para cada atributo, descartando o menor valor. Exemplo:
[roll="d6"]4[/roll]
▹ Some ou subtraia os valores de Habilidades de Acordo com a Raça.
▹ Definidos os valores das habilidades, registre os modificadores ( 6-7: -2/8-9: -1/10-11: 0/12-13: +1/14-15: +2/16-17:+3/18-19:+4)
➎ Marque as Perícias de Raça, Regionais e de Classe. Distribua [d(da Classe)+modificador de inteligência X 4] entre suas perícias (Graduação máxima: Nível de Classe +3).
▹ Algumas podem ser usadas sem treinamento (marcadas na ficha).
▹ Adicione o modificador da habilidade correspondente
▹ Adicione o modificador de raça e/ou regional, se houver
▹ Algumas perícias, recebem +2 de sinergia de outras perícias graduadas acima do 5.
➏ Anote os Talentos de Região, Raça, e classe. Servos divinos, Artífices e Psiônicos notam também suas magias/Poderes.
➐ Determine seu equipamento e ouro inicial. (que pode ser de região ou Classe) e equipe seu personagem.
➑ Anote: Classe de Armadura (Destreza + Bonus de Armadura e/ou Escudo se houver + racial/Regional se houver); Pontos de Vida (dado de vida x4)
➒ Anote as Resistências e adicione os bônus de raça/regional, se houver
➓ Anote o Bonus de Base de ataque e some os modificadores correspondentes para corpo a corpo (força) e à distância (destreza) + bonus extras se houver
⓫ Considerações finais:
▹ Escolha seu alinhamento moral e ético:
- Os Bons tendem a fazer o bem e proteger os inocentes e indefesos; eles se sacrificam pelos outros e se importam com a dignidade de todos os seres sencientes.
- Os maus não se importam ou odeiam a vida e agem com intenção de magoar, machucar e oprimir os outros, seja por diversão, seja para conseguir algo em troca.
- Os neutros (no eixo ético) são do tipo que não chegaria a matar alguém, mas não se sentem na obrigação de se sacrificarem ou protegerem os outros.
- Os leais são ordeiros, respeitam a autoridade, valorizam a tradição e a lei. Não raro, têm a mente fechada, são moralistas e intransigentes.
- Os caóticos tomam decisões com base em sua consciência, são insubordinados e amam a liberdade, mas pendem para a irresponsabilidade e impulsividade.
- Os neutros (no eixo moral) são honestos no geral, mas tendem a cair em tentação; além disso, eles não sentem que devem obedecer, tampouco se rebelar.
▹ Escolha a divindade que venera (ou não escolha nenhuma e vague sem destino como uma alma penada esquecida e abandonada no pós-vida) - (pg 23 do cenário de campanha - conforme a região do personagem - pg 11-17 do livro do jogador para faerun - conforme a raça e região) + livro Forgotten Realms Crenças e Panteões
▹ Anote os idiomas que seu personagem entende advindos da região, raça ou classe, se houver, +1 idioma para cada bônus em inteligência que o personagem tiver.
▹ Para determinar Dia e Mês de nascimento, Jogue: 1d30 (dia) e 1d12 (mês), se não tiver decidido isso no Prelúdio.
▹ Por último mas não menos importante: a imagem do seu personagem e a cor do texto do seu personagem. Ajuda bastante. E se for necessário citar ou narrar para todos juntos a cor ajuda a diferenciar quem está agindo.
▹ Com relação à progressão dos personagens, esclarecemos depois.
╼╼╼ Mais info sobre progressão em breve.╼╼╼
Por hora acompanhem por esta tabela. Quem tem "+n" começa com o XP no total da somo dos níveis (o da criatura + de classe) = NEP
Última edição por Erulindya em Qui Jul 11, 2019 11:48 pm, editado 1 vez(es)